ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Acadêmico relata péssimas condições de ônibus na Capital

Paulo Francis e Stephanie Romcy | 27/03/2014 15:25
Buraco em sanfona de articulado. (Foto: Giovanne da Silva Batista)
Buraco em sanfona de articulado. (Foto: Giovanne da Silva Batista)

O acadêmico Giovanne da Silva Batista, 19 anos, entrou em contato com o Campo Grande News, via WhatsApp (67) 9635-7504, e relatou várias reivindicações sobre o transporte coletivo da Capital, de acordo com sua experiência pessoal.

Giovanne ressalta a péssima conservação de alguns veículos da frota e a experiência de embarcar na semana passada em um ônibus que faz a linha 304 - Bairro Oliveira, que estava com um forte odor fazendo com que a maioria dos passageiros fossem obrigados a descer no terminal.

Segundo ele, quando foi solicitado ao fiscal a troca de ônibus, o mesmo respondeu grosseiramente dizendo para entrar naquele ou esperar o próximo, apesar de ter vários outros veículos parados na lateral do terminal.

Outro flagrante feito pelo acadêmico foi um buraco na sanfona de articulação do coletivo e a borracha de proteção estava no chão do veículo.

Ele ainda sugere a criação de uma linha especial que faça apenas a rota entre terminal Bandeirantes – UFMS – Uniderp. Giovanne informou que os ônibus da linha 070, que já faz esse caminho, sempre estão lotados, principalmente em horário de pico.

“Muitas vezes temos que esperar até 30 minutos e já vem lotado, por causa disso sempre chego atrasado na faculdade. Se tivesse um ônibus que só parasse nas universidades, ao invés de parar em todos os pontos, seria muito útil”, destacou.

O Campo Grande News entrou em contato com a Agetran e o diretor de programação operacional, Luiz Alencar, informou que ainda não tem nenhum projeto de uma linha nova que atenda apenas o terminal Bandeirantes - UFMS - Uniderp. Ele disse que a linha 070 possui 19 carros, mas devido ao trânsito em alguns horários, os ônibus atrasam.

"Nós temos a linha 076 que sai do terminal Aero Rancho e vai até a Uniderp e a linha 075 do terminal Guaicurus até a região do Chácara Cachoeira para amenizar a situação e os alunos não precisarem ir para o Bandeirantes", explicou.

Nos siga no Google Notícias