ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Ao fazer reforma, mulher encontra 15 escorpiões embaixo do piso de casa

Nyelder Rodrigues e Viviane Oliveira | 15/08/2012 21:22
Foram encontrados pelo menos 15 escorpiões no local. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Foram encontrados pelo menos 15 escorpiões no local. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Ao fazer uma reforma na varanda da casa, a aposentada Nair Felícia da Silva, de 80 anos, teve uma surpresa desagradável. Na manhã de hoje (15) foi encontrada uma ninhada com pelo menos 15 escorpiões vivos sob o piso que era retirado pelo pedreiro Daniel Pereira da Silva, de 51 anos.

Morando há 30 anos na rua Meriti, no bairro Moreninha 2, em Campo Grande, Nair disse que esta não foi a primeira vez que encontrou escorpiões em casa. Há três meses, ela encontrou um escorpião no ralo do banheiro.

Os escorpiões que estavam embaixo do piso são da espécie escorpião-amarelo, a mais venenosa. O pedreiro colocou os animais peçonhentos em um saco plástico até a chegada do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Daniel conta que não é a primeira vez que encontra escorpiões em reformas, sendo essa a quarta residência que isso acontece. Porém, sempre eram encontrados apenas um ou dois animais. Ele disse surpreso com a quantidade descoberta desta vez.

A filha de Nair, Maria Aparecida de Jesus, de 45 anos, entrou em contato com o CCZ, que orientou os moradores a retirar os escorpiões do local e os colocarem em um recipiente com álcool. O prazo para uma equipe ir buscar os animais é de 15 dias.

A assessoria de imprensa do CCZ informou que, quando não há ocorrência de picada, o procedimento padrão do centro é o mesmo da orientação dada à Maria.

Nos siga no Google Notícias