ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Após carne com sebo, crianças só comem arroz e feijão em creche da Capital

Edivaldo Bitencourt | 13/09/2013 14:40
Foto da comida servida hoje a 200 crianças do Ceinf na Capital (Foto: Leitor)
Foto da comida servida hoje a 200 crianças do Ceinf na Capital (Foto: Leitor)

Após a polêmica de “carne moída com sebo” e “mau cheiro” em duas creches, crianças estão comendo apenas “arroz e feijão” no Ceinf (Centro de Educação Infantil) Regina Vitorzo Seben, no Conjunto Oscar Salazar, na saída para Cuiabá, em Campo Grande.

De acordo com a denúncia feita por um funcionário da instituição, as verdura e hortaliças entregues na segunda-feira são suficientes apenas até quinta-feira. Já a carne entregue nesta semana acabou ontem.

Nesta sexta-feira, as crianças receberam apenas arroz e feijão, conforme foto tirada por um telefone celular e encaminhada ao Campo Grande News. Conforme funcionários da unidade, o estabelecimento ficou sem feijão hoje. E, como a Salute não entregou a carne nesta sexta-feira, as crianças só vão comer arroz no almoço de segunda-feira.

A polêmica da carne estragada começou na semana passada e até já derrubou o chefe do setor de merenda da Semed (Secretaria Municipal de Educação). O prefeito Alcides Bernal (PP) determinou a abertura de sindicância para apurar o fato e ainda prometeu punir os responsáveis. Ele chegou a anunciar que poderá punir as merendeiras por terem colocado carne estragada na panela.

A assessoria da Salute foi procurada e prometeu dar retorno sobre o problema.

Nos siga no Google Notícias