ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Aposentada reclama de desperdício de água e luz acesa de dia no Horto Florestal

Stephanie Romcy | 16/09/2014 10:39
Horto Florestal é o parque urbano mais antigo da cidade. (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)
Horto Florestal é o parque urbano mais antigo da cidade. (Foto: Arquivo/Pedro Peralta)

Uma aposentada de 69 anos que faz caminhada diariamente no Horto Florestal em Campo Grande procurou o jornal para relatar a situação em que o parque se encontra. Ela preferiu não ter a identidade divulgada.

"Estou indignada com a administração, todos os dias vejo o descaso e quando reclamo com os funcionários de lá, acabo sendo desrespeitada". Segundo ela, o espelho d'água é limpo com frequência, mas a água é jogada fora, quando poderia ser utilizada para regar as plantas do local, que estão secas.

Outra reclamação da aposentada é de que várias lâmpadas são acesas sem necessidade durante o dia.

Segundo a administração do parque, por meio de assessoria de imprensa, a irrigação das plantas é feita diariamente e a limpeza do espelho d'água é rotineira, assim o local se mantém limpo.

As luzes do bosque, onde ficam as árvores de grande porte, ficam ligadas até o fechamento do parque, às 20 horas, pois pessoas caminham ali. E sobre as luzes do pátio principal, onde fica o espelho d'água, ficam acesas e funcionam conforme a iluminação pública da via, que são ligadas à noite e desligam pela manhã. "Essa iluminação é necessária para a segurança do local".

Nos siga no Google Notícias