ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Árvores na calçada atrapalham pedestres no bairro Santa Fé

Adriano Fernandes | 01/09/2014 17:35
Por mais obstruída que esteja, se há a possibilidade de passagem de pedestres não configura motivo pra corte definitivo da árvore.(Foto:Repórter News)
Por mais obstruída que esteja, se há a possibilidade de passagem de pedestres não configura motivo pra corte definitivo da árvore.(Foto:Repórter News)
O lixo no local agrava a situação segundo a denunciante.(Foto:Repórter News)
O lixo no local agrava a situação segundo a denunciante.(Foto:Repórter News)

A obstrução de calçadas pela presença de árvores em rua do bairro Santa Fé incomoda pedestres e foi relatada por leitora em contato com a redação do Campo Grande News. As fotos são em frente a uma residência na rua José Gomes Domingos, onde as árvores ocupam quase que por completo o passeio publico.

Segundo a denunciante, uma leitora que preferiu não se identificar, o problema já perdura anos e incomoda os pedestres, pois devido a grandes proporção das árvores e raízes, a calçada cedeu apresentando rachaduras e elevações que tornam o passeio quase que intransitável. Ainda segundo a denunciante, a sujeira e o lixo agravam ainda mais a situação e provam o descaso do morador. “Parece que nessa quadra as pessoas resolveram tomar posse também das ruas”, reclama a leitora.

Na Capital,fazer poda radical ou remover uma árvore sem autorização é considerado crime ambiental e que pode gerar multa ao morador pego em flagrante, que varia de R$ 1.676,00 a R$ 6.226,00 conforme a gravidade ou incidência da ocorrência.

Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, o morador que queira fazer reclamações e solicitação de poda ou corte de árvores, deve entrar em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) pelos telefones 3314-3514, 3314-3515 ou 156 ou então dirigir-se a Central de Atendimento da PMCG (Prefeitura Municipal de Campo Grande), localizada na Rua Marechal Cândido M. Rondom 2655, munido dos documentos pessoais e da localização precisa das árvores.

Após contato, é acionada uma equipe que vai até o local avaliar a situação pra que assim sejam tomadas a providências cabíveis.

Nos siga no Google Notícias