ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Avião com autoridades de MS fica preso em aeroporto de Brasília

Zana Zaidan | 10/04/2014 19:08
Conforme site da Gol, voo deve chegar às 20h10 em Campo Grande (Foto: Reprodução)
Conforme site da Gol, voo deve chegar às 20h10 em Campo Grande (Foto: Reprodução)

Um avião da companhia aérea Gol com destino à Campo Grande está impedido decolar do aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. O atraso do vôo comercial 9060, que decolaria às 19h22 - 18h22 no horário de MS - de hoje (10), ultrapassa os 50 minutos. 

Passageiros, entre eles autoridades de Mato Grosso do Sul, como os senadores Waldemir Moka (PMDB) e Ruben Figueiró (PSDB), além do deputado federal Marçal Filho (PMDB) aguardam no terminal.

No momento, chove bastante na Capital federal, mas a decolagem teria sido atrasada pela falta de ônibus para transportar os passageiros da sala de embarque para o avião. A quantidade de veículos disponibilizadas é insuficiente para atender à demanda de embarques e desembarques. 

A prioridade, informou um dos funcionários do aeroporto, era fazer o caminho inverso, e levar quem saísse das aeronaves até o terminal.

No site da companhia, a informação é de que o vôo decolaria às 19h40, e a previsão de chegada é 20h10 (horário de Brasília). Entretanto, após conseguirem embarcar, outra falha foi impediu a decolagam: uma mala sem identificação foi encontrada na aeronave. Como o dono não apareceu, o impasse impede que o avião finalmente saia de Brasília.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da Inframérica, que administradora do aeroporto de Brasília em busca de informações sobre o número de ônibus disponíveis para o transporte de passageiros. Ao ouvir o problema, a assessora desligou o celular.

O celular de plantão e os telefones fixo da assessoria da Gol também não foram atendidos.

(Matéria editada às 20h37 para acréscimo de informações)

Nos siga no Google Notícias