ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Avião voa baixo em treinamento da FAB e provoca queixa

Nícholas Vasconcelos | 04/12/2012 16:20
Avião Hércules C-130 semelhante ao que participa de treinamento na Capital. (Foto: Divulgação)
Avião Hércules C-130 semelhante ao que participa de treinamento na Capital. (Foto: Divulgação)

O voo baixo de um avião Hércules C-130 da FAB (Força Aérea Brasileira) tem causado incômodo para moradores de Campo Grande, que reclamam do barulho e do medo de possíveis acidentes. A aeronave veio do Rio de Janeiro (RJ) e participa até sexta-feira (7) de manobras de treinamento e outro avião do mesmo modelo deve chegar nos próximos dias na cidade com a participação de 50 militares, entre pilotos e mecânicos.

Moradores entraram em contato com o Campo Grande News para reclamar que a aeronave tem passado em voos rasantes em áreas residenciais da cidade, causando espanto.

Um piloto, que não quis se identificar, afirmou que todas os aviões que sobrevooam a cidade são obrigados a permanecer a uma altura mínima de 1 mil pés, o que equivale a 300 metros do ponto mais alto. “O avião é uma máquina, logo pode sofrer um problema e mesmo com quatro motores há o risco”, comentou.

Segundo a assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande, os aviões pertencem às bases do Galeão e do Campo dos Afonsos e participam de um treinamento de rotina e que cumprem a altura mínima de voo estabelecida. A Base informou que pede a compreensão dos moradores e que os treinamentos são necessários para garantir a defesa da soberania do País.

Nos siga no Google Notícias