ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Bandidos rendem turistas em shopping na Bolívia e roubam caminhonete

Fabiano Arruda | 08/01/2012 13:32

Um grupo de turistas foi assaltado por três homens armados na cidade de Puerto Quijarro, Bolívia, fronteira com Corumbá.

Segundo relato enviado ao Campo Grande News, o caso ocorreu na última quinta-feira no estacionamento no Shopping Central Aguirre.

Conforme as informações, o trio, que usava lenços para esconder os rostos, chegou ao local com um veículo Gol, de cor prata, com placas de Natal (RN), e anunciou o assalto ao grupo, levando uma caminhonete Toyota Hillux.

O leitor informa que registrou boletim de ocorrência na delegacia especializada em roubo de veículos da Bolívia, bem como em Corumbá, no entanto, até agora, a caminhonete não foi recuperada.

O grupo estava numa fazenda localizada no Pantanal e foi ao shopping para fazer compras. Conforme o relato, o estabelecimento comercial disse não se responsabilizar pelo crime.

Polêmica - O governo boliviano esteve numa polêmica relacionada a lei do País que legalizaria carros roubados.

Na prática, a legislação é um atestado que de veículos roubados em Mato Grosso do Sul e em todo território nacional não serão mais recuperados.

Estimativas apontam que cerca de quatro mil veículos roubados estão na Bolívia.

Em abril, a Polícia Federal de Corumbá desencadeou operação e cumpriu mandados de busca e apreensão contra pessoas que cometeram crime de descaminho, trazendo para o Brasil veículos bolivianos, sem pagamento de impostos.

Nos siga no Google Notícias