ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Caminhão de lixo atola em rua sem asfalto no bairro São Conrado

Luciana Brazil | 13/04/2013 14:38
Caminhão ficou com a parte da frente suspensa. (Foto: Lorrany Nayad Barbosa/Reporter News)
Caminhão ficou com a parte da frente suspensa. (Foto: Lorrany Nayad Barbosa/Reporter News)

Um caminhão de lixo ficou atolado na manhã de hoje, na rua Pedra Negra, no bairro São Conrado, em Campo Grande. O caminhão precisou ser guinchado e a “operação” de resgate demorou mais de duas horas.

“A pior rua do bairro”, como define a moradora Lorrayny Nayad Barbosa de 17 anos, não é asfaltada. Como se não bastassem os buracos, a rua está cheia de valas. O trânsito de carros, pedestres, ou mesmo de caminhões, fica prejudicado.

O caminhão da empresa CG Solurb, que recolhe o lixo da cidade, atolou hoje cedo ao cair com as rodas de um lado do veículo dentro da cratera. Por causa da chuva, as rodas ficaram patinando e o motorista do caminhão não conseguiu tirar o veículo do lugar.

“A maioria das ruas não tem asfalto, mas essa é a pior. Todo ano de eleição eles jogam pedras, mas não adianta. Toda chuva que dá, carrega tudo. Os lixeiros estão reclamando porque não conseguem nem retirar mais o lixo. A gente não consegue tirar os carros da garagem e onde não tem buraco, tem mato”, disse Lorrayny, indignada.

Segundo ela, o motorista ficou apreensivo, já que caminhão de lixo ficou tombado. Testemunhas relatam que desde 2009 a Prefeitura não passa patrola para amenizar o problema.

A universitária Lorrayny conta que todos os moradores estão revoltados com a situação do bairro, em especial com a rua Pedra Negra. “Mesmo com chuva, todo mundo ficou na rua hoje cedo acompanhando o guincho tentando tirar o caminhão”.

Nos siga no Google Notícias