ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Candidatos ficam ‘engarrafados’ e perdem provas em concurso do HR

Edmir Conceição | 30/10/2011 14:13
Não havia nenhum agente de trânsito para orientar condutores em acesso à UCDB. Trânsito ficou travado por quase duas horas. (Foto: Anderson Goldiano)
Não havia nenhum agente de trânsito para orientar condutores em acesso à UCDB. Trânsito ficou travado por quase duas horas. (Foto: Anderson Goldiano)

Dezenas de candidatos não conseguiram chegar no horário das provas do concurso do Hospital Regional, aplicadas na UCDB. Por causa da chuva, o acesso à universidade, pela avenida Tamandaré, ficou congestionado e o trânsito parou, como mostram foto e relatos de leitores do Campo Grande News.

“Todos tentavam chegar ao mesmo tempo, foi um sufoco. Foram horas de muito trânsito tenso na região, o nervosismo e a ansiedade fizeram com que muitos passassem a dirigir na contramão da via, na ilusão de que poderiam chegar no horário limite de 8h”, relatou a leitora Jessica Nadine de França Batista.

“Todas as tentativas foram em vão, após quase duas horas de trânsito na avenida Tamandaré, o resultado não poderia ser diferente: ao chegar ao local de provas os portões já encontravam-se fechados. A revolta foi tamanha que muitos tentaram até mesmo arrombar os portões para fazer a prova”, informa Jessica.

Agda Bandeira da Costa, também candidata ao concurso, enviou vídeo ao Campo Grande News, que mostram o movimento de revolta dos candidatos diante do que classificou de falta de organização. “Não tive quanto ao transporte dos candidatos. Não tive a oportunidade de filmar o trânsito, dado que passei 55 minutos apenas na Avenida Tamandaré, saindo da altura do Comper, chegando sete minutos atrasados, quando os portões já estavam fechados. Algumas pessoas enfrentaram chuva, torceram o pé, correram risco de vida ao tentarem no desespero desviar dos carros, algumas sem sucesso”.

“Não havia uma polícia sequer de trânsito para controlar a situação e organizá-la para que todos tivessem a oportunidade de chegar no horário. Conversei com pessoas que saíram de casa às 5h e chegaram 5 minutos atrasadas e acabaram barradas, não havendo sequer um tempo de tolerância, o que deveria ter sido relevado dado a complicada situação do trânsito e mau tempo, já que em matéria dessa organização a população nada poderia fazer”.

De acordo com a leitora do Campo Grande News, muitos carros ficaram ‘presos’ em estacionamentos improvisados. “Espero que o governo faça algo e que isso não seja repetido nos próximos concursos porque sinceramente penso ser uma falta de respeito com os candidatos que além de ficarem expostos a todo esse caos, gastaram dinheiro e tempo”.

Candidatos tentam chegar a tempo em concurso do HR na UCDB. (Foto: Jessica Nadine de França Batista)
Candidatos tentam chegar a tempo em concurso do HR na UCDB. (Foto: Jessica Nadine de França Batista)

Nos siga no Google Notícias