ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Carro em local proibido atrapalha entrada de ambulância em posto do Coophavila

Stephanie Romcy | 04/08/2014 13:38
Flagrante ocorreu nesta manhã. (Foto: Repórter News)
Flagrante ocorreu nesta manhã. (Foto: Repórter News)

Veículos estacionados em locais indevidos mais uma vez é motivo de reclamação dos leitores do Campo Grande News. Por meio do WhatsApp do jornal, o técnico de enfermagem do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), William Garcia de Sousa, enviou foto de um carro estacionado ao lado da faixa amarela, em frente ao posto de saúde do bairro Coophavila II.

"Diariamente temos problemas para manobrar a viatura por causa destes veículos, toda a quadra em frente ao posto tem faixa amarela e placas indicando a proibição de estacionar no local", relata. O técnico de enfermagem cobra por fiscalização, porque este ato irresponsável acaba atrapalhando a entrada e saída de ambulâncias no local.

De acordo com o Artigo 181 do Código de Trânsito Brasileiro - Lei 9503/97, estacionar em desacordo com as condições regulamentadas especificamente pela sinalização ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, gramados ou jardim público, pode render multa e remoção do veículo. A multa prevista é de R$ 127,00.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) orienta a população a denunciar casos como esse pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118.

Nos siga no Google Notícias