ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Carros na calçada atrapalham passagem de pedestres na Guaicurus

Stephanie Romcy | 05/09/2014 14:01
Diariamente vários carros estacionam na calçada, às vezes até em cima do piso tátil. (Foto: Repórter News)
Diariamente vários carros estacionam na calçada, às vezes até em cima do piso tátil. (Foto: Repórter News)
Diariamente vários carros estacionam na calçada. (Foto: Repórter
Diariamente vários carros estacionam na calçada. (Foto: Repórter

Vários veículos ficam estacionados na calçada de uma oficina, inclusive em cima do piso tátil, e atrapalham a passagem de pedestres na Avenida Guaicurus, no Bairro Campo Alto, na Capital.

O técnico em informática Alef Rodrigues trabalha próximo à oficina e relatou que o problema ocorre desde o ano passado. "Todos os dias é assim, já entrei em contato com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e nada é resolvido", reclama.

Conforme o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar o veículo sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou ciclofaixa, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público é infração grave, multa de R$ 127,69.

Segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) para a fiscalização no bairro é necessário o morador/proprietário do imóvel fazer a reclamação por meio dos telefones 3384-1479; 3314-3422; 3314-3423 e 118.

Repórter News – Seja um colaborador e envie sua notícia, sugestão, fotos, áudios e vídeos à redação via WhatsApp pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias