ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Cavalete de propaganda atrapalha trânsito na Afonso Pena, reclamam motoristas

Viviane Oliveira | 29/08/2012 16:04
O carro tem que invadir a avenida para ter certeza que poderia passar. (Foto: Rodrigo Pazinato)
O carro tem que invadir a avenida para ter certeza que poderia passar. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Cavalete com propaganda política está atrapalhando o trânsito na avenida Afonso Pena com a rua Goiás, em Campo Grande. A placa, que está na esquina, atrapalha a visão dos motoristas que fazem a conversão na Afonso Pena e querem subir a Goiás.

A situação foi informada ao Campo Grande News por um leitor. No local, os motoristas reclamam.

Para o eletricista Ezequiel Rosatti, de 39 anos, como o cruzamento não tem semáforo qualquer coisa pode dificultar a passagem dos motoristas. “A placa tem que ser colocada um pouco mais para a direita, desse jeito acaba atrapalhando o trânsito”, disse.

Compartilha da mesma opinião o condutor José Faustino, de 52 anos. “Para o primeiro da fila fica impossível ver se vem vindo carro ou não. Os candidatos têm que tomar cuidado para fazer a propaganda, mas não atrapalhar a fluidez do trânsito”, destaca.

O diretor de trânsito da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Janine de Lima Bruno, explica que o órgão só faz apreensões se for solicitado pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral).

A Justiça Eleitoral já recolheu 40 cavaletes atrapalhando o trânsito ou fora do horário permitido. A lei eleitoral permite que os cavaletes sejam colocados em canteiros e também em calçadas, desde que não atrapalhem quem passa por ali.

As propagandas não podem atrapalhar o trânsito de veículos e pedestres, além de serem proibidos entre as 22h e as 6h. A multa para os candidatos que instalarem cavaletes irregulares vai de R$ 2 mil a R$ 8 mil.

Nos siga no Google Notícias