ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Chuva forma piscina de lama e deixa moradores “ilhados” no Parque dos Girassóis

Bruno Chaves | 04/10/2013 12:44
Moradora reclama de problema recorrente na região (Foto: Janaína Cardoso)
Moradora reclama de problema recorrente na região (Foto: Janaína Cardoso)

Em tempos de chuva, campo-grandenses costumam agradecer aos céus a trégua que o calor dá na Capital. No entanto, a falta de infraestrutura em alguns bairros da cidade faz com que moradores padeçam as chuvas que tomam Campo Grande nessa época do ano. No Parque dos Girassóis, por exemplo, poças d’água se formam nas ruas, se transformam em verdadeiras piscinas de lama e deixam morados “ilhados” dentro de casa.

Cansada de enfrentar dificuldades ao entrar e sair da própria casa, a pedagoga Janaína Cardoso de Souza Fernandino, 33 anos, procurou o Campo Grande News para reclamar da situação que fica a Rua Anaurelina Pereira Moraes em dias de muita chuva. “A água chega a invadir a casa e entrar na varanda. Vira uma piscina”, reclama.

O problema é recorrente, afirma a leitora que mora no local há três anos. Janaína se queixa das dificuldades de andar de carro e até a pé. “Caminhar é impossível, trabalho a três quadras de casa e não consigo ir a pé. O carro atola”, diz.

Como se não bastassem os transtornos, a leitora também teme as doenças que podem ser causadas pela água suja. Ela mora com o marido e com a filha de um ano. Por causa da dificuldade e receio de habitar a região, Janaína diz que estuda a possibilidade de se mudar do bairro. “Até penso em vender a casa, de tão insatisfeita que estou”, afirma.

Nos siga no Google Notícias