ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Cliente compra queijo que venceu em 2008, segundo a embalagem

Bruno Chaves | 08/07/2014 11:50
Pedaço de queijo apresentada duas datas de validade, uma em 2008 e outra em 2014 (Foto: Arquivo Pessoal)
Pedaço de queijo apresentada duas datas de validade, uma em 2008 e outra em 2014 (Foto: Arquivo Pessoal)

Ir ao mercado comprar queijo para preparar a refeição da família surpreendeu, de forma nada agradável, a dona de casa Giulia d'Amore, 51 anos, na semana passada em Campo Grande. Ela pagou R$ 22,76 por um pedaço de 876 gramas de mozarela e, quando chegou em casa, percebeu que o produto apontava duas datas de vencimento. A mais antiga delas decretava o ano de 2008 como prazo de validade.

“Minha filha abriu o queijo, que tinha etiqueta do Comper com validade em julho de 2014. Mas a embalagem original tinha data de fabricação de 2005 e vencimento em 2008. Fiquei abismada porque é uma coisa surreal. De 2005 para 2014 são nove anos. É uma falta de bom senso, honestidade, de higiene, de saúde”, lamentou a dona de casa, que afirmou que procurou o órgão de defesa do consumidor e a Vigilância Sanitária do município para pedir orientações sobre o fato.

O fato ocorreu no último dia 2, quarta-feira. Giulia contou que no Procon não era possível entrar com algum tipo de ação. “Fui orientada para ir ao juizado de pequenas causas”, disse. Na Vigilância Sanitária, a dona de casa foi informada de que a filial do Comper da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande, onde o pedaço de mozarela foi adquirido, passará por vistoria. “Eles me disseram que vão abrir um chamado para fazer uma fiscalização. Mas isso vai demorar um certo tempo”, afirmou.

O  Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa da rede de supermercados Comper, que afirmou que a cliente deve procurar a loja onde o produto foi comprado, com as notas fiscais, para que uma solução seja encontrada. O mercado disse estar impressionado com a data de validade do queijo. O ano apontado na embalagem pode se tratar de um erro de impressão, já que um produto derivado do leite não resistiria por muito tempo, mesmo que conservado em geladeira, segundo informou a empresa.

“Por fora da mozarela não tinha mancha, nem nada. Passaria tranquilo por uma cozinha”, confessou a dona de casa sobre o aspecto visual do produto da marca Da Gosto.

Etiqueta com preço apontava data de vencimento em 2014 (Foto: Arquivo Pessoal)
Etiqueta com preço apontava data de vencimento em 2014 (Foto: Arquivo Pessoal)
Embalagem original do produto mostrava data de validade em 2008 (Foto: Arquivo Pessoal)
Embalagem original do produto mostrava data de validade em 2008 (Foto: Arquivo Pessoal)
Nos siga no Google Notícias