ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Com medo do mosquito da dengue, leitor denuncia terreno baldio

Mariana Lopes | 18/01/2013 13:56
Entulhos são jogados no terreno (Fotos: André Yuri)
Entulhos são jogados no terreno (Fotos: André Yuri)
O mato também toma conta do terreno
O mato também toma conta do terreno

Mato alto, entulhos de obras, móveis, pneus, animais mortos e lixo. Este é o cenário no qual os moradores do Jardim Antártica, em Campo Grande, vivem. Na região, tudo é jogado no terreno baldio que fica ao fundo da UBS (Unidade Básica de Saúde familiar) do bairro.

Com medo da epidemia de dengue e do estado de emergência decretado pelo prefeito da Capital, Alcides Bernal, o leitor do Campo Grande News André Yuri denunciou a situação e clama por limpeza no terreno, que fica em frente à casa dele.

“Em minha casa já matei ratos, escorpiões, cobras e aranhas caranguejeiras. O local é perfeito para a proliferação de mosquitos transmissores da dengue, leishmaniose e outras doenças”, comenta o leitor.

André conta que a mãe dele foi vítima da dengue e garante que sempre vê o mosquito transmissor na casa dele. “Cuidamos muito bem da nossa casa, mantendo-a limpa, mas o ‘inimigo’ está ao lado, em um terreno da Prefeitura Municipal de Campo Grande”, pontua o leitor.

Com 7.029 notificações de dengue em apenas 16 dias, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou que dá início aos trâmites para o decreto de situação de emergência em Campo Grande nesta sexta-feira (18).

De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) está com uma programação para fazer a limpeza nos bairros da Capital, conforme a demanda. Em janeiro, a Prefeitura está priorizando praças e escolas por causa do início do ano letivo.

Para solicitar a limpeza de terrenos baldios em qualquer região da cidade, o morador pode ligar no telefone 156 e registrar o pedido.

Nos siga no Google Notícias