ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Condição precária da MS-040 gera reclamação e aumenta trajeto

Nyelder Rodrigues | 20/04/2012 21:56
Há 10 anos atrás, havia uma ponte no local. Hoje, veículos passam pelo córrego (Foto: Julio Cesar Pires)
Há 10 anos atrás, havia uma ponte no local. Hoje, veículos passam pelo córrego (Foto: Julio Cesar Pires)

A precariedade de um trecho da MS-040 vem causando transtornos aos usuários da rodovia estadual. O pecuarista e leitor do Campo Grande News, Julio Cesar Pires, é um dos que reclama da situação em que se encontra o local.

“Há mais de 10 anos existia uma ponte. Hoje, temos de passar pela água. Cada dia o curso do córrego está de uma maneira, ou mais raso ou mais fundo”, conta Julio Cesar. Segundo o pecuarista, conduzindo um veículo ele já caiu duas vezes no buraco e teve que trocar radiador, ventoinha e correias.

Conforme Julio, o maior problema na região é que caminhões vindos de Campo Grande com insumos tem de desviar por conta da precariedade do trecho. “Muitas vezes tem de dar a volta pelo Zuzu (KM 225) ou pelo Gauchão (KM 191 da BR-267), por ficarem impossibilitados de passar por esse local”, conta.

Ele também cobra as autoridades, dizendo crer que melhorias na estrada ajudariam muito a vida de quem mora na região, que fica entre a fazenda Santa Teresinha e a Quatro Irmãos. “Nós pagamos o Fundersul, e dinheiro tem de ser revertido em benefícios para as estradas”, encerra Julio Cesar.

Nos siga no Google Notícias