ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Condutores vão à academia e deixam carro sobre a calçada

Caroline Maldonado | 24/06/2014 18:54
Leitora afirma que condutores deixam o carro sobre a calçada todos os dias (Foto: Tereza Cabral)
Leitora afirma que condutores deixam o carro sobre a calçada todos os dias (Foto: Tereza Cabral)

Uma leitora flagrou um carro sobre a calçada, deixado por uma frequentadora de uma academia na avenida Monte Castelo, na manhã de hoje (24). De acordo a funcionária pública, Tereza Cabral, outros condutores fazem o mesmo todos os dias, por volta das 7h. 

"Isso é um desrespeito, porque os pedestres não podem passar e o fluxo de carros é grande nesse horário. Além disso, quem esta passando no cruzamento não tem visão para fazer a conversão. Isso acontecia em uma farmácia ali perto também, mas o proprietário tomou providências e está refazendo a calçada para que os condutores não deixem mais os carros", conta a leitora, que espera que a direção da academia também busque evitar o problema. 

Segundo Tereza, que enviou a foto do flagrante ao Campo Grande News, o carro permaneceu na calçada da avenida Monte Castelo, enquanto a motorista estava na academia. O veículo ficou a menos de três metros da esquina com a rua Antoninha de Castro Faria, o que prejudicou a visão dos condutores que passaram pela avenida.

Segundo o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Jean Saliba, ao receber denúncia a agência envia uma equipe de agentes que esteja circulando próximo ao local solicitado.

Questionado sobre os condutores que cometem irregularidades, mas não são autuados, Jean afirmou que essa é uma situação difícil e não há como punir ou impedir todos os infratores. “Temos 57 agentes de trânsito orientando o trânsito em cruzamentos ou trechos de fluxo intenso de veículos. Quando eles percebem uma irregularidade, param e autuam o condutor, mas não tem um planejamento específico para punir quem para em local proibido”, explica.

“Muitas vezes, quando os agentes chegam ao local que foi denunciada alguma irregularidade o condutor já foi embora. Então é uma situação difícil. Não tem o que fazer com aquela pessoa que não foi autuada em flagrante”, complementou o presidente.

De acordo com Jean, os moradores que tiverem denúncia de veículo estacionado em local proibido podem ligar para os números 3314-3422, 3314-3423 ou 118. Estacionar em local proibido é infração considerada grave e prevê multa de R$ 127,69, além de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e remoção do veículo.

Nos siga no Google Notícias