ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Em menos de 3h dois carros batem em caçamba de entulho

Edmir Conceição | 14/11/2011 18:04

Caçambas usadas para transportar material e retirar entulhos de construção espalhadas pela Capital já provocaram mortes

Momento após batida de veículo em caçamba no Carandá Bosque.
Momento após batida de veículo em caçamba no Carandá Bosque.

Em menos de três horas dois veículos colidiram com uma caçamba de entulhos instalada na Avenida Hiroshima, no bairro Carandá Bosque, área residencial nobre da Capital. Os carros se chocaram na noite de domingo. Nos dois casos as vítimas foram socorridas pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O primeiro caso envolveu um veículo modelo Gol. O motorista alegou ter sido "fechado" por outro motorista. Depois que o Gol foi retirado pelo guincho do local, os moradores ouviram novo estrondo: um carro importado chocou-se com a mesma caçamba.

Devido ao impacto, a caçamba deu um giro de 90 graus. O motorista só não teve maiores ferimentos porque o airbag foi ativado. Mesmo assim, teve que ser imobilizado na maca para ser levado ao hospital.

Mortes - A última morte registrada em acidente com caçamba de entulho ocorreu em 5 de setembro. Cleiton do Prado Lino, que tinha 36 anos, morreu após bater a moto em uma caçamba no bairro Los Angeles. Um mês antes, no dia 31 de julho, Felipe Aguiar Ferreira, que tinha 18 anos, morreu após bater em uma caçamba no prolongamento da avenida Mato Grosso, depois da avenida Ernesto Geisel, no bairro Cabreúva.

Fiscalização - A freqüência de acidentes com caçamba de entulho levou a Prefeitura de Campo Grande a decretar novas regras para a utilização dos equipamentos. Campo Grande tem aproximadamente 3 mil caçambas espalhadas

De acordo com a Lei Complementar n° 152, a caçambas devem ser pintadas de amarela, na partes dianteira e traseira; ter tarjas na cor amarela, em toda a extensão das laterais superiores, medindo 38 cm de largura; na cor estabelecida pela empresa, o espaço reservado para numeração, identificação da empresa e telefone, bem como, o telefone da Agetran para eventuais reclamações.

As caçambas devem conter, ainda, 16 películas refletivas de segurança, medindo 10cmx20cm cada uma, que serão afixadas nas extremidades superiores.

Com impacto da batida, caçamba deu giro de 90 graus.
Com impacto da batida, caçamba deu giro de 90 graus.
Carro ficou parcialmente destruído após bater em caçamba.
Carro ficou parcialmente destruído após bater em caçamba.
Nos siga no Google Notícias