ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Empresa diz que processo de produção impede impurezas no leite

Nadyenka Castro | 25/03/2013 15:39
No copo com leite, os 'bichinhos'.
No copo com leite, os 'bichinhos'.

A Italac, empresa responsável pelo leite onde uma família de Campo Grande afirma ter encontrado ‘bichinhos’, diz que o processo de produção impede impurezas na caixinha. “Não existe possibilidade de ter isso. O próprio sistema impede”, fala o gerente administrativo Lenormand Eugênio da Silva.

De acordo com o gerente, pode ter acontecido dos ‘bichinhos’ terem entrado no recipiente após a abertura. Conforme ele, no processo de armazenamento do produto na caixinha “é totalmente impossível de se entrar”. ‘Lenormand explica que a ultrapasteurização é feita a 138º.

O gerente lembra ainda que não há contato manual para ‘embalar’ o leite e que “para durar cinco meses, em média, sem estragar, tem que passar por rígido controle de qualidade”.

Caso – O funcionário público João Batista de Souza de Almeida, 35 anos, conta que comprou duas caixinhas da marca Italac no supermercado Atacadão, na última sexta-feira. Ao abrir uma delas nesta manhã e colocar leite no copo, viu três ‘bichinhos’. João já havia tomado o leite antes.

Ele entrou em contato com o supermercado, que afirmou que iria acionar a empresa responsável. Conforme a Italac, nem o comércio nem o cliente procuraram a empresa.

Nos siga no Google Notícias