ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Escola de Campo Grande concorre a prêmio nacional de literatura

Jorge Almoas | 31/01/2011 17:48

A Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, no bairro Tijuca I em Campo Grande, está concorrendo em votação popular a prêmio nacional na categoria Ensino Médio do 1° Festival Literatura em Vídeo, promovido pelas editoras Abril, Ática e Scipione.

Os alunos Vinicius Ribeiro do Amaral Carneiro, Fernanda Aparecida Galhano de Oliveira, Raquel Mendes Vieira e Willian Rosa Leite – do 1° ano do Ensino Médio – fizeram uma “leitura encenada” da obra “Frankstein, de Mary Shelley, um clássico do estilo romântico inglês.

“Quando eles encenam a obra, fica mais interessante e mais divertido”, comentou Nathalya Duarte, professora de Literatura.

A turma da escola de Campo Grande já venceu na fase classificatória para final. Como prêmio recebeu uma faixa de divulgação, cada aluno ganhou dois livros da Ática/Scipione e cada professor receberam 6 livros das editoras.

O prêmio na fase final é um Ipod para cada aluno, além da coleção completa da série “The 39 Clues” (“As 39 Pistas”, em português), e um troféu. O professor vai ganhar um notebook e um troféu.

A votação pode ser feita no endereço [http://www.literaturaemvideo.com.br/ListaVideos.aspx] [link]

Nos siga no Google Notícias