ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Estradas que dão acesso ao IFMS ficam intransitáveis no período de chuva

Viviane Oliveira | 19/01/2014 14:05

A leitora  do Campo Grande News, Cibele Pereira de Melo, reclama que quando chove fica intransitável o acesso ao IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul), em Aquidauana, distante 135 quilômetros de Campo Grande.

“Em dias de chuva fica quase impossível chegar ao Campus, pois na estrada tem muito barro e buracos. Em um dos trechos quando chove forma uma lagoa, que toma conta da via”, reclama Cibele, estudante no Campus.

Conforme a leitora, existe duas ruas de acesso que estão na mesma situação. As vias tem asfalto até as pontes, no entanto, depois ela é de terra e cheia de buracos. “Nós estamos pedindo asfalto há 3 anos e até agora o poder público não providenciou”, reclama.

O ônibus de Miranda que leva os alunos ao Campus não tem como chegar ao instituto em dias de chuva, pois pode atolar. Além disso, não tem iluminação pública e a escuridão toma conta do lugar.

Outra coisa que a acadêmica reclama é da situação das salas de aula no IFMS. “Não temos cantina, não temos ar condicionado, professores e alunos chegam a passal mal nas salas de aula de tanto calor”, diz.

Os acadêmicos saíram de um Campus improvisado e foram para o novo prédio em setembro do ano passado. “Prefeitura queremos 1 quilômetro de asfalto, Governo Federal os alunos ficam 6 tempos de aula com 40 pessoas dentro de uma sala sem ar condicionado”, finaliza a jovem. 

Assista ao vídeo feito por Luiz Fernando Borges; 

Nos siga no Google Notícias