ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Leitores registram estragos em vários pontos da Capital

Fernanda França | 07/01/2011 11:24

Os estragos causados pelo temporal que caiu nesta quinta-feira na Capital foram registrados por leitores do Campo Grande News em diversos pontos da cidade.

Ao contrário dos últimos temporais, que causaram danos pontuais, principalmente na região do Shopping, a chuva de ontem afetou o município de forma generalizada.

Em dezembro de 2009 e depois em fevereiro de 2010, a avenida Ricardo Brandão ficou completamente destruída e uma cratera foi aberta na rua Ceará. Ontem, alagamento e destruição puderam der vistos em várias localidades.

Tatiane Zardin, moradora da rua 25 de Dezembro, região central da cidade, fotografou ontem a inundação da via, onde as pessoas tentavam salvar carros e motos da enxurrada.

Elizângela Silva Pereira encaminhou imagens do cruzamento das ruas Eduardo Santos Pereira com a Bahia.

“A chuva ficou mais forte a partir das 15h25. A força da água levou uma moto e estava arrastando um carro”, relatou.

No Jardim dos Estados, no cruzamento da Avenida Mato Grosso com Rua Brasil, próximo ao Sebrae, a enxurrada encobriu alguns carros e impediu a passagens de outros veículos.

É possível ver uma moto caída na água, sendo “resgatada” por dois homens, conforme as fotos enviadas por Guilherme Maia.

Próximo do local registrado por Guilherme, o leitor Diego Ramos fotografou quando a chuva invadiu as calçadas na rua Antonio Maria Coelho, próximo ao Shopping Marrakech.

“A água subiu a calçada, invadiu o comércio e derrubou as motos estacionadas”, detalhou.

Funcionários de uma loja de informática precisaram “socorrer” algumas motocicletas caídas.

Vinicios Varzim Cabistany registrou o alagamento causado pela chuva na avenida Ernesto Geisel com a rua Santos Dumont. O córrego Segredo subiu completamente e invadiu a pista.

A leitora Roxana Yarzon registrou o transbordamento do Lago do Amor, um dos cartões postais de Campo Grande, na avenida Felinto Muller.

A chuva, que começou por volta das 15h, teve ventos de 50 quilômetros por hora, segundo as informações da Base Aérea de Campo Grande. Por causa do mau tempo, o Aeroporto Internacional passou a operar por instrumentos.

Na Rua 14 de Julho, um dos principais endereços comerciais da Capital, a força da água quebrou calçadas, inundou lojas e arrastou carros.

O leitor Alessandro de Jesus Gonçalves, funcionário de uma loja de móveis, registrou em vídeo quando a chuva invadiu a calçada da 14 de Julho, na região da Vila Glória.

Nos bairros Nhá-Nhá e Aero Rancho, Fábio Augusto flagrou uma rua que se transformou em rio. As pessoas não conseguiam atravessar e nem mesmo os carros se arriscavam na aventura de cruzar a via.

A leitora Josefina Sanches fotografou a queda de um muro da Feira Central, no bairro São Francisco. “Esse muro é a segunda vez que cai. Não tem nenhum planejamento”, relatou.

Na região do Aeroporto Internacional, a chuva acumulou 28 milímetros, de acordo com a Estação Meteorológica da Base Área.

Nos siga no Google Notícias