ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Estudantes fazem marcha contra corrupção durante o feriado, na Afonso Pena

Paula Maciulevicius | 15/11/2011 21:45

O movimento acontece em 35 cidades do Brasil e a principal reivindicação é transformar a corrupção em crime hediondo

Estudantes realizaram protesto em frente ao MPF. (Foto: Marcos Ermínio Dias Cáceres)
Estudantes realizaram protesto em frente ao MPF. (Foto: Marcos Ermínio Dias Cáceres)

Estudantes realizaram nesta manhã, uma marcha Anticorrupção. Vestidos de verde e amarelo, o manifesto reuniu mais de 200 jovens que saíram dos altos da avenida Afonso Pena e foram caminhando até a sede do Ministério Público Federal.

O leitor Marcos Ermínio Dias Cáceres enviou ao Campo Grande News o relato de como foi a marcha desde o início até a entrega de uma carta aberta ao MPF (Ministério Público Federal).

O movimento foi inserido no Facebook e conseguiu reunir diversos jovens de vários bairros de Campo Grande. Antes de saírem para a caminhada, os estudantes comentaram sobre política, educação e a principal bandeira que é a corrupção.

Durante o trajeto o grupo ditava palavras de ordem como “Não, Não, Corrupção! Queremos mais dinheiro, saúde e educação! E também “Você aí parado, também é explorado!”

Ao chegar à sede do Ministério Público, todos cantaram o Hino Nacional e depois entregaram uma carta aberta ao procurador-chefe do MPF, Ramiro Rockenbach da Silva Matos Teixeira de Almeida.

“Fomos atendidos pelo representante do MPF. Perguntamos à ele o que achava da corrupção e ele respondeu que iniciativas como esta, de manifesto ajudam no combate”, comentou Marcos.

O movimento acontece em 35 cidades do Brasil e a principal reivindicação é transformar a corrupção em crime hediondo, destinar 10% do PIB para a Educação, Fim do foro privilegiado e do voto secreto e mais rigidez na Lei da Ficha Limpa.

Nos siga no Google Notícias