ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Falta de táxis provoca tumulto no Aeroporto de Campo Grande

Adriano Fernandes e Marta Ferreira | 22/08/2014 17:22
Segundo o denunciante, no local haviam aproximadamente 200 pessoas. (Foto: Arquivo Pessoal)
Segundo o denunciante, no local haviam aproximadamente 200 pessoas. (Foto: Arquivo Pessoal)
A demora no atendimento foi outro agravante pela falta na oferta de táxis. (Foto: Repórter News)
A demora no atendimento foi outro agravante pela falta na oferta de táxis. (Foto: Repórter News)

A falta de táxis para atender a demanda do aeroporto de Campo Grande, problema recorrente no local, provocou tumulto na noite desta quinta-feira, registrado por um leitor do Campo Grande News. O registro foi feito pelo professor aposentado Jânio Batista de Macedo, de 74 anos e enviado a redação do jornal Campo Grande News.

Segundo Jânio, o registro foi feito por volta das 20h00 da noite, logo após os desembarque dos passageiros das companhias TAM e Azul,duas das principais linhas que desembarcam no aeroporto nesta faixa de horário. No local, haviam aproximadamente 200 pessoas à espera de atendimento provocando um tumulto que se agravou ainda mais devido ao intenso fluxo tanto de táxis quanto carros particulares que iam até o local buscar os passageiros.

Jânio, que também é membro do Conselho de Desenvolvimento Urbano da Capital, disse em contato com a redação que Agetran (Agência Municipal de Transprote e Trânsito) estava no local controlando o tráfico, que era intenso.

Com horário de pouso e decolagem reduzido até as 21h00, o remanejamento de horários é decorrente das obras de recapeamento pelas quais o aeroporto passa. Acreditasse que esse seja o principal agravante pela sobrecarga na frota de táxis do aeroporto.

A redação tentou contato com a Sintáxi ( Sindicato de Taxistas de Mato Grosso do Sul) para avaliação do problema, mais não obteve retorno.

Nos siga no Google Notícias