ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Família acusa médico de mau atendimento no posto de saúde do Guanandi

Alan Diógenes | 12/03/2014 21:46

A família de um motorista que foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o posto de saúde do Guanandi com fortes dores no peito, denunciou por volta das 21h30 desta quarta-feira (12), o desrespeito sofrido por parte do médico que atendeu o caso. Os familiares contaram que o especialista disse que o paciente estava “fingindo dor”.

O motorista Paulo de Campos, 56 anos, começou a se sentir mal às 17h de hoje, com forte dores no peito. A família preocupada com o estado de saúde do homem solicitou uma viatura do Samu que o levou ate o posto de saúde.

De acordo com a filha do motorista, a fiscal de linha, Paula Kelyn, 29 anos, seu pai aguardou na ambulância das 18h até as 19h45 quando entrou na sala do médico para atendimento, após muita insistência dos familiares que informaram o estado grave em Paulo se encontrava.

Paula conta que após a consulta, o médico deixou seu pai no corredor do centro de saúde. Ela tentou entrar para ver o pai, mas foi barrada pelo médico identificado por Lincon, que disse que o homem estava “fingindo e simulando que estava doente”. Ele afirmou ainda que se a família o deixasse por ali, logo ele melhoraria.

A fiscal pediu um encaminhamento para transferir o pai para um hospital com melhores condições de atendê-lo, devido a urgência do caso. O pedido também foi negado pelo médico.

Os três filhos, os irmãos e os sobrinhos do motorista recorreram ao Campo Grande News desesperados. Eles estão preocupados com um possível infarto que o homem possa ter tido. “É um absurdo deixarem meu pai da maneira como ele está, em um corredor. Sei que ele não está fingindo, não é da índole dele. Tenho medo dele estar enfartando”, desabafou Paula.

O Campo Grande News entrou em contato com o posto de saúde do Guanandi para falar com o médico sobre o caso, mas a atendente informou que nenhum funcionário da unidade poderia ceder entrevista.

Nos siga no Google Notícias