ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Direto das Ruas

Grupo de campo-grandenses está preso em aeroporto de Cuiabá há 24h

Luciana Brazil | 22/06/2013 10:29
Passageiros ficam à mercê de empresa aérea e até agora não conseguiram voltar para casa. (Foto: Suely Almoas)
Passageiros ficam à mercê de empresa aérea e até agora não conseguiram voltar para casa. (Foto: Suely Almoas)

Mais de 80 passageiros que viajavam pela empresa aérea Gol, com destino a Campo Grande, vivem um drama desde a tarde de ontem, depois de serem deslocados para Cuiabá por falta de teto no aeroporto da Capital. O desembarque em Campo Grande, previsto para ontem, às 13h55 da tarde, acabou se transformando em quase 24 horas de espera e incertezas.

Voltando de Nova York com o marido e duas amigas, Suely Almoas, 50 anos, lembra que tudo começou logo depois do embarque em São Paulo, no Aeroporto de Guarulhos.

Os passageiros ficaram por mais de uma hora e meia dentro da aeronave, aguardando a decolagem, que não aconteceu. O piloto afirmou que não haveria teto para pouso em Campo Grande e pediu que os passageiros desembarcassem.

“Quando já estávamos indo buscar as malas, disseram que era pra gente voltar. Achamos que estava ótimo, que o aeroporto (Campo Grande) tinha aberto”, conta Suely.

Já em Campo Grande, o piloto arremeteu a aeronave e levou os passageiros para Cuiabá, alegando falta de teto para pouso. “Nós chegamos a ver a pista, e ele praticamente pousou, mas arremeteu e disse que não tinha condições de pouso”, diz Suely com bom humor, apesar da situação. Em Cuiabá, a aeronave pousou por volta das 19 horas.

Já na Capital mato-grossense, ela lembra que faltou orientação e informação por parte da empresa. “Ficamos sem saber de nada”. A Gol chegou a informar que um voo extra sairia para Campo Grande, às 23h, mas a boa notícia não vingou. Diante da negativa, a empresa ofereceu um voucher alimentação aos passageiros.

Porém, ainda sem muitas informações, alguns passageiros se adiantaram com medo ter que dormir no aeroporto. “Pagamos um hotel porque não sabíamos se haveria amparo da empresa ou não”.

Segundo Suely, outros passageiros foram para um hotel pago pela empresa aérea.

Hoje pela manhã, ao chegar no aeroporto os passageiros tiveram a notícia de que um voo sairia às 11h20 de Cuiabá para Campo Grande. Mas o drama parece continuar. No painel de informações, o voo já está remarcado para às 15h30.

“Tinha gente que já estava há 24 horas sem dormir”, lembra Suely. Além dela, outras pessoas também voltavam de Nova York. Dois grupos de pescaria que vinham para Campo Grande para pescar também foram prejudicados. “Eles perderam tudo. Estavam com hotel reservado em Porto Murtinho”.

A viagem de sete dias em Nova York não terminou como o esperado para Suely.

A reportagem entrou em contato com a empresa Gol e aguarda resposta sobre o episódio.

Nos siga no Google Notícias