ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Leitor compra Pirarucu estragado em hipermercado e alerta consumidores

Paula Vitorino | 19/04/2011 11:28

Quase dois quilos de Pirarucu estavam estragados. (Fernando Dias)
Quase dois quilos de Pirarucu estavam estragados. (Fernando Dias)

Em plena Semana Santa, onde o consumo de peixe praticamente dobra, o leitor do Campo Grande News Carlos Leite, de 36 anos, procurou a reportagem para denunciar a compra de quase dois quilos de Pirarucu estragados em um hipermercado da Capital.

O corretor de seguros comprou o peixe por volta das 21h de ontem (18), no balcão de frios do Wall Mart, e diz que só percebeu que a mercadoria estava estragada ao chegar em sua residência, quando sentiu o forte cheiro de “podre”.

“Quando você chega e pede a mercadoria, o açougueiro embala o peixe e não tem como sentir cheiro de podre. O peixe fatiado não tem como ver que está estragado, a carne é igual”, explica.

Carlos conta que sempre tem o costume de comprar peixe e quis denunciar o fato para alertar outros consumidores, que muitas vezes acabam consumindo a mercadoria estragada sem saber.

“Tem gente que vê a carne aparentemente saudável e fala que é só colocar limão na carne que o cheiro some. Mas isso não é verdade e a pessoa que comer vai passal mal. Eu mesmo já fui vítima de carne de peixe estragada e tive vômito e diarréia. Uma vez já foi o bastante para aprender a lição”, frisa.

O consumidor aponta o má acondicionamento dos peixes no hipermercado e o grande consumo da época como as prováveis causas do estrago.

“Colocam a carne em uma prateleira com gelo só embaixo, então, a parte de cima fica sem refrigeração. Poder ter acontecido também por causa da grande procura por peixe nessa época, que deixa os estoques cheios e o armazenamento fica mais difícil”, diz.

No entanto, Carlos ressalta que já comprou várias vezes peixe no hipermercado e nunca teve outro tipo de problema.

Nesta manhã, ele procurou o estabelecimento para reclamar da mercadoria e foi atendido prontamente. “Peguei o mesmo valor que havia pago em outras mercadorias. Não tive nenhuma dificuldade com os responsáveis pelo mercado”, afirma.

Carlos comprou 1,700 quilo de Pirarucu e pagou cerca de R$ 30.

Nos siga no Google Notícias