ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Leitor flagra carros estacionados em local errado perto de canteiro central

Adriano Fernandes | 09/09/2014 13:19
A fila se estende a perder de vista em rua movimentada no Santa Fé. (Foto:Repórter News)
A fila se estende a perder de vista em rua movimentada no Santa Fé. (Foto:Repórter News)

Mesmo com a ausência de faixa amarela, é proibido estacionar junto à guia do canteiro central de ruas ou avenidas. No entanto, um flagrante foi registrado por um leitor e enviado pelo aplicativo WhatsApp à redação do Campo Grande News.

Na foto registrada pelo leitor, que preferiu não se identificar, são vários os carros na rua Professor Luís Alexandre de Oliveira, em um dos trechos de maior movimento do bairro Santa Fé. “Está ficando perigoso. A fila já está passando do semáforo”, conta, ao comentar que este não é o primeiro flagrante deste tipo de infração no local.

Geralmente, há sinalização junto ao passeio indicando onde é proibido estacionar, a famosa “faixa amarela”. Entretanto, a ausência da indicação pode ter dado a impressão de que não seria gerada infração caso veículos estacionassem no local.

Em frente à rua há concessionárias, banco e um centro comercial. De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), apenas o ato de estacionar ao lado de canteiro central já gera infração grave. Pego em flagrante, o motorista perde cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), leva multa de R$ 127,00 e ainda pode ter o veículo removido do local.

A Agetran (Agência Municipal de Trânsito) informou que uma equipe foi acionada e iria se deslocar ao local. A Agetran pode ser acionada pelos números 3314-3422, 3314-3423 ou no 118.

Nos siga no Google Notícias