ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Direto das Ruas

Leitor mostra belezas de cachoeiras do Ceroula, após o Inferninho

Edmir Conceição | 22/11/2011 12:21
Uma das três cachoeiras do Córrego Ceroula, a 10 km do centro de Campo Grande. (Foto: Silvio Tibúrcio)
Uma das três cachoeiras do Córrego Ceroula, a 10 km do centro de Campo Grande. (Foto: Silvio Tibúrcio)

Sílvio Tibúrcio, leitor do Campo Grande News gravou imagens de cachoeiras do Córrego Ceroula, a 10 km de Campo Grande, logo após o Inferninho, para mostrar a diversidade do potencial ecoturístico no entorno de Campo Grande .

Cercada por córregos e rios, a Capital dispõe de várias áreas de lazer, mas algumas ainda são desconhecidas da população, comenta o leitor Silvio Tibúrcio, observando, no entanto, que a exploração dos recursos naturais poderia ter incentivo do poder público, que também se responsabilizaria em adotar ações de preservação e de conscientização ambiental.

“A área é muito bonita para lazer e passeio, mas fico preocupado com a possibilidade de a freqüência de pessoas for muito grande e acabar com o ambiente nativo”, ressalva o leitor.

As cachoeiras do Córrego Ceroula, que no passado já geraram energia hidroelétrica para os moradores de Campo Grande, são pouco conhecidas por se situarem após o Inferninho, um dos pontos de atração na região oeste que também.

São três cachoeiras no córrego Ceroula. A primeira pode ser localizada logo após a pedreira. A obra da nova rotatória na saída para Rochedo, no grande anel viário, passa próximo à uma das quedas d´água, mas o acesso é feito pela estrada municipal que passa pelo Inferninho. As outras duas cachoeiras estão em trechos de 100 a 300 metros e são de acesso mais difícil.

“A área poderia ser aberta à visitação com programa de educação ambiental para que um local tão bonito não seja degradado”, sugere o leitor do Campo Grande News, recordando que ali foi berço de um dos ex-prefeitos de Campo Grande, Juvêncio da Fonseca.

Nos siga no Google Notícias