ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Leitor reclama espera de 3 horas por ônibus da viação Cruzeiro do Sul

Caroline Maldonado | 11/08/2014 13:06
Passageiros tiveram que aguardar a chegada de um ônibus (Foto: Repórter News)
Passageiros tiveram que aguardar a chegada de um ônibus (Foto: Repórter News)

Um leitor, que preferiu não ter o nome divulgado, informou ao Campo Grande News que mais de 30 pessoas com passagens da viação Cruzeiro do Sul esperaram cerca de três horas para embarcar em Corguinho, a 88 quilômetros de Campo Grande, ontem (10) a noite.

Segundo o leitor, as vans da companhia chegam ao município lotadas todos os finais de semana e feriados e os passageiros são obrigados a esperar a chegada de outro veículo. A situação causa revolta e os passageiros até ameaçaram atear fogo na van enquanto aguardavam como forma de protesto.

“Como eu não podia esperar, meu pai me trouxe de carro a Campo Grande, mas todo o pessoal ficou esperando lá. Quando meu pai retornava, por volta das 21h00, o ônibus que eles enviaram para solucionar o problema estava saindo da cidade, ou seja, com três horas de atraso do horário do embarque que é 18h. Tudo porque nos finais de semana e feriado a empresa sempre vende mais passagens do que a capacidade da van”, relatou o leitor.

O leitor contou que para reclamar ligou mais de uma vez no número 0800 6000 506, informado em cartaz na van, mas não foi atendido. A reportagem tentou contato com a empresa, durante esta manhã, por diversas vezes, mas só conseguiu ser atendida por volta das 12h40, quando a atendente informou que a assessoria de imprensa poderá emitir esclarecimentos sobre o caso a partir das 13h ou 14h, assim que o responsável pelo setor retornar do horário de almoço.

A viação, que não tem concorrentes na cidade, faz transporte todos os dias com embarques as 6h, 11h e 18h. As vans saem de Campo Grande, passam por Rochedo, Corguinho e chegam em Rio Negro. Nos mesmos horários, há embarques em Rio Negro, em veículos que fazem o trajeto inverso, desembarcando em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias