ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Leitora reclama de falta de funcionários e atendimento lento no cartão do SUS

Mariana Lopes | 15/03/2014 13:22
Central de Atendimento na tarde de ontem (Foto: Divulgação/WhatsApp)
Central de Atendimento na tarde de ontem (Foto: Divulgação/WhatsApp)

Na tarde de ontem (14), a falta de funcionários e o atendimento lento na Central de Atendimento ao Cidadão, da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), em Campo Grande, gerou reclamação de quem aguardava para fazer o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Segundo uma leitora do Campo Grande News, que pediu para não ter o nome divulgado, havia apenas três funcionários atendendo no início da tarde, sendo que na Central há 12 guichês de atendentes. Ela entrou em contato com o portal pelo aplicativo WhatsApp e fez a denúncia.

“Quero reclamar do descaso que é para fazer o cartão do SUS, muita gente e apenas três guichês atendendo, sendo um preferencial. Tem gente que está aqui há mais de 2 horas”, descreve a leitora pelo aplicativo.

Outra situação que revoltou as pessoas que estavam na Central de Atendimento ontem, como aponta a leitora, foi quando o filho de uma funcionária ocupou um dos guichês e passou a usar o computador do órgão.

“Eu achei um absurdo, filho de funcionários usando computador. Tinham umas 80 pessoas na minha frente, fiquei mais de duas horas para fazer a carteirinha do SUS”, reclamou a leitora.

A reportagem tentou falar com a assessoria de imprensa da Sesau, mas oor ser final de semana, o setor não atendeu.

O aplicativo WhatsApp do Campo Grande News está disponível aos leitores que quiserem enviar fotos e informações ao portal. O número é (67) 9635-7504.

Nos siga no Google Notícias