ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Direto das Ruas

Macaca é encontrada após ser atropelada no Parque dos Poderes

Priscilla Peres | 25/08/2014 18:04
Uma macaca foi encontrada após ser atropelada na manhã de ontem. (Foto: Repórter News)
Uma macaca foi encontrada após ser atropelada na manhã de ontem. (Foto: Repórter News)

O leitor Pedro Felipe flagrou um acidente com animais silvestres ontem. Por volta das 8h, uma macaca que estava prenha foi encontrada morta na pista de uma das ruas do Parque dos Poderes, em Campo Grande. Felipe fez o registro e nos encaminhou as fotos via WhatsApp, hoje.

Depois do atropelamento, os filhotes, que eram três, ficaram na pista, o que chamou a atenção do rapaz. O Campo Grande News decidiu não publicar as fotos dos macaquinhos mortos porque a imagem é forte. O leitor passava pelo local e não soube informar se houve algum tipo de socorro.

Atropelamentos na região são comuns, por se tratar de uma área de reserva. O coordenador do CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), Elson Borges, explicou que existe um limite de velocidade permitido dentro do Parque dos Poderes e por ser uma área com grande quantitade de animais silvestres todo o cuidado com eles é pouco.

"Estamos começando uma época de reprodução da maioria dos animais, que é a primavera. Daqui em diante é preciso redobrar a atenção ao passar por regiões que abrigam muitos deles, como o Parque dos Poderes", explica Elson, que também é biólogo.

Além disso, o coordenador do CRAS alerta que é importante não tentar pegar os animais após o acidente. "Se acontecer de atropelar um animal, a primeira coisa a se fazer é ligar para a PMA (Polícia Militar Ambiental). Tentar pegar ou resgatá-lo pode ser perigoso para ele e para a pessoa", explica.

Nos siga no Google Notícias