ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Moradora do Caiobá reclama de transtornos causados por buraco aberto há 6 meses

Bruno Chaves | 07/10/2013 12:18
Motoristas e motociclistas, além de crianças, são os mais prejudicados pela sujeira (Foto: Divulgação/Rosa Maria)
Motoristas e motociclistas, além de crianças, são os mais prejudicados pela sujeira (Foto: Divulgação/Rosa Maria)
Rua asfaltada é tomada por barro e poeira (Foto: Divulgação/Rosa Maria)
Rua asfaltada é tomada por barro e poeira (Foto: Divulgação/Rosa Maria)

Moradores do Portal Caiobá enfrentam transtornos causados pela poeira e lama que saem de um pedaço de estrada de chão aberto há cerca de seis meses no cruzamento das ruas Ilha de Marajó e Gaia, que são asfaltadas.

De acordo com a leitora do Campo Grande News, a técnica de enfermagem Rosa Maria Carneiro da Silva, 30 anos, a malha asfáltica da região foi recortada no início do ano para obras de saneamento básico e até hoje não foi recomposta.

Cansada de “sofrer”, a técnica em segurança do trabalho procurou o Campo Grande News para relatar os contratempos do bairro. “Nós estamos sofrendo. Com o tempo seco, sofrendo com a poeira. Com a chuva, a lama”, explica.

Para a moradora, as crianças que estudam em uma creche no local são as que mais sofrem com a sujeira, além de motoristas e motociclistas. Rosa ainda lembra que, em abril, um ônibus do transporte coletivo caiu em um buraco que se formou no cruzamento das ruas, devido a quantidade da chuva. De lá para cá, o espaço foi fechado, mas o asfalto não foi construído.

A concessionária de água do município informou, por meio da assessoria de imprensa, que o asfalto foi recortado para obras de drenagem e que a responsabilidade de estabelecer um prazo para a pavimentação do local é da Prefeitura de Campo Grande, que também foi procurada pela reportagem e, até o momento, não respondeu aos questionamentos.

Nos siga no Google Notícias