ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Moradores denunciam em vídeo o abandono de lagoa no Jardim Carioca

Paula Maciulevicius | 09/06/2013 16:19

O vídeo postado neste sábado na página do bairro Jardim Carioca mostra o descaso de uma lagoa dentro da área do frigorífico Friboi. Os moradores denunciam em nove minutos de gravações, duas lagoas poluídas, a sujeira, acúmulo de mosquitos e o mau cheiro que se instalou na área.

Segundo o morador que grava o vídeo, Luiz Carlos da Silva, 37 anos, a situação é classificada como “vergonhosa” e o cheiro está se alastrando pelos bairros Jardim Carioca, Nova Campo Grande, Serradinho, Vila Eliane e Vila Popular.

A vizinhança relata que o problema já tem alguns anos, mas que foi firmado um acordo entre autoridades do Meio Ambiente e os responsáveis pelo frigorífico que estabelecia o tratamento da água da lagoa.

“Só que hoje a história é outra. O frigorífico deixou um descaso total. A situação é precária mesmo, horrível e é dentro de um bairro. Aqui do lado têm moradores, isso aqui dá mosca e bicho de toda espécie”, narra Luiz Carlos.

No vídeo, que até agora teve 31 compartilhamentos, é possível ver a sujeira da lagoa e a quantidade de mosquitos que cercam o local. Na gravação um morador é entrevistado e diz que o cheiro está mais do que insuportável. “Quando esquenta aí cheira bastante, quando chove, enche essa lagoa. Tem muito inseto, mosquito”, relata.

A população também denuncia que a água suja vai para o córrego Imbirussu e entre os compartilhamentos e comentários, existe a cobrança do poder público em cima da limpeza. “A gente pede ajuda das autoridades do Meio Ambiente”.

Nos siga no Google Notícias