ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Moradores do Maria Aparecida Pedrossian interditam rua e cobram limpeza

Ricardo Campos Jr. | 15/04/2011 10:48

População faz contagem regressiva do prazo para melhorias

Areia e entulhos foram trazidos com a chuva e depositados nas ruas. (Foto: Associação de Moradores)
Areia e entulhos foram trazidos com a chuva e depositados nas ruas. (Foto: Associação de Moradores)

Entulho e areia trazidos com a enxurrada das chuvas e depositados na frente das casas incomodam os moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian, que cobram providências da prefeitura e vão fechar a rua Licurgo Bastos até que o problema seja solucionado.

De acordo com a associação de moradores do bairro, em alguns locais a areia dificulta a entrada das pessoas em suas residências. Os locais mais críticos são as ruas Licurgo Bastos e Cleriston de Andrade.

Os moradores afirmam conviver com o problema desde o último dia 30 de março. Equipes da prefeitura começaram a retirar o entulho a partir da rua João Francisco Damasceno, mas de acordo com a associação não terminaram.

No último dia 30, ainda de acordo com a Associação de Moradores, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) prometeu resolver em 90 dias os problemas relacionados à enxurrada na região.

Outra ação dos moradores foi colocar o boneco “Zé Buracão” sentado na frente da Associação de Moradores do bairro fazendo a contagem regressiva dos 90 dias da promessa.

Entretanto, as obras da rede pluvial estão paradas desde 2010, de acordo com os moradores. Em reunião no último dia 10, lideranças dos bairros Panorama, Vivendas do Parque, Oiti e Maria Aparecida Pedrossian decidiram encaminhar um dossiê ao MPE (Ministério Público Estadual) exigindo que seja cumprido o compromisso.

Foram reunidos links de notícias sobre as enxurradas, vídeos de inundações no bairro e todo o histórico de problemas causados pela chuva, que de acordo com a associação de moradores existe desde 2007 por causa da terraplanagem para construção do conjunto Oiti.

Nos siga no Google Notícias