ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Moradores pedem melhorias no calçamento e na iluminação do Parque dos Poderes

Eles dizem que, para piorar a situação dos pedestres, carros param nas calçadas

Nadyenka Castro | 11/12/2012 17:39
Carro estacionado sobre a calçada. (Foto: Carlos Rafael)
Carro estacionado sobre a calçada. (Foto: Carlos Rafael)

Moradores dos residenciais Ecoparques, localizado no Parque dos Poderes, em Campo Grande, pedem melhorias no calçamento, na iluminação e também fiscalização das leis.

O leitor Carlos Rafael Casimiro registrou um flagrante do desrespeito: um carro estacionado sobre a calçada, na rua da Academia. Ele encaminhou a fotografia e diz que além de “conviver com a falta de calçamento, iluminação e sinalização desta via de aproximadamente 150 metros, ainda tem que aguentar os motoristas que insistem em parar seus carros nas esquinas e em cima das calçadas”.

Conforme o leitor, a situação se agrava nos horários de pico. “Pedestres e veículos disputam o espaço na rua”. “São muitas crianças que voltam da escola nos ônibus que param em frente à TVE e percorrem este caminho a pé, dispondo de calçada em apenas um trecho mínimo”, complementa.

Segundo Carlos Rafael, há oito anos os moradores cobram melhorias e pedem fiscalização.

Lei – De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, estacionar em calçadas é infração grave, com perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), multa de R$ 127,69 e até remoção do veículo.

Nos siga no Google Notícias