ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Moradores reclamam de má conservação de escola estadual

Paula Vitorino | 11/06/2012 11:11
Mato toma conta de parte da calçada da escola.
Mato toma conta de parte da calçada da escola.
Portão danificado da escola. (Fotos: Jânio Batista)
Portão danificado da escola. (Fotos: Jânio Batista)

Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian denunciam a má conservação da Escola Estadual Dolor Ferreira de Andrade. De acordo com o presidente da Associação do bairro, Jânio Batista de Macedo, o desleixo é total com o prédio.

Ele descreve que existe mato alto no cruzamento das ruas Minerva com Ponta Grossa. A rua não tem asfalto e ele frisa que está precisando de patrolamento. Além disso, a iluminação pública do local não está funcionando.

“O lugar abriga vândalos e usuários de drogas. Os alunos evitam passar por essa rua devido a falta de limpeza e o medo”, diz.

O presidente ainda frisa que a reforma passou por reforma geral no ano passado, mas que o portão já foi depredado por vândalos.

“Os moradores estão solicitando que a Secretaria de Educação mantenha a limpeza do local e a conservação”, diz.

A assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Educação (SED) informou que o portão será trocado e que a limpeza da parte externa da escola é feita periodicamente pela Prefeitura, apesar de ser um prédio estadual.

Já a Prefeitura informou por meio da assessoria que a conservação das calçadas é de responsabilidade de cada imóvel, mas que equipes do município fazem periodicamente a limpeza de espaços de uso público, como as calçadas.

No caso de vias sem asfalto, não é obrigatório fazer calçada, mas é preciso mantê-la conservada, sem mato alto.

Nos siga no Google Notícias