ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Motorista "folgado" ocupa 3 vagas, entre elas uma de cadeirante e outra de idoso

Adriano Fernandes | 12/09/2014 14:24
O veículo impedia o acesso as vagas destinadas a cadeirantes e idosos.(Foto:Repórter News)
O veículo impedia o acesso as vagas destinadas a cadeirantes e idosos.(Foto:Repórter News)

Leitor do Campo Grande News registrou no inicio da noite desta quinta-feira (10) fotos de uma camionete estacionada ocupando, ao mesmo tempo, três vagas no estacionamento do supermercado Comper Ypê da Avenida Mascarenhas de Moraes, no Bairro Coronel Antonino.

O veículo está entre uma vaga que pode ser ocupada por qualquer carro, outra reservada a idosos e a parte traseira ainda invade uma terceira vaga, para deficiente. De acordo com o denunciante, o auxiliar administrativo Daniel Campos de 33 anos, por mais de uma hora o veículo ficou estacionado no local.

Estacionar irregularmente em vagas reservadas a deficientes físicos é infração grave conforme consta no CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Caso seja flagrado, o condutor do veiculo perderá cinco pontos na CNH(Carteira Nacional de Habilitação), levará multa de R$127,69 podendo ter o veículo apreendido.

Quanto a fiscalização, em estacionamentos de instituições privadas como shoppings centers e supermercados, a fiscalização fica por conta da própria empresa. A Agetran(Agência Municipal de Trânsito) é o órgão responsável pela fiscalização do trânsito da Capital, mais sua atuação se limita apenas as vias publicas.

Em situações como esta, o indicado é que o cliente notifique a administração do supermercado para que sejam tomadas as providencias cabíveis. Em contato com a rede Comper, as informações são de que a fiscalização do estacionamento da unidade na Avenida Mascarenhas de Moraes, é feita por uma empresa terceirada.

A redação do Campo Grande News tentou contato com a empresa via telefone para comentar sobre o assunto, e não obtivemos retorno.

Repórter News – A matéria acima foi sugerida por leitor em contato à redação do Campo Grande News, nosso canal de sugestões, flagrantes e denuncias. Seja um colaborador e envie fotos, áudios e vídeos pelo número (67) 9687-7598.

Nos siga no Google Notícias