ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Motoristas estacionam na calçada e vão almoçar em hotel

Adriano Fernandes | 28/07/2014 11:45
Carros estacionados sobre calçada em frente á pontos de táxi.(Foto:Repórter News)
Carros estacionados sobre calçada em frente á pontos de táxi.(Foto:Repórter News)
Estacionados sobre piso táctil o que dificulta o tráfego de deficientes físicos. (Foto: Repórter News)
Estacionados sobre piso táctil o que dificulta o tráfego de deficientes físicos. (Foto: Repórter News)

O descaso e o desrespeito ao próximo e também às leis de trânsito mais uma vez gerou um flagrante de leitor do Campo Grande News. Em foto enviada a redação, via WhatsApp, por um rapaz que preferiu não se identificar, aparecem  dois carros estacionados sobre a calçada nas proximidades de hotel nos altos da avenida Mato Grosso.

Segundo o rapaz, esse tipo de flagrante ocorre todos os sábados, principalmente em horário de almoço quando o restaurante do hotel oferece feijoada aos clientes e ao publico em geral.

Os carros, além de estarem estacionados sobre passeio publico, atrapalhando quase que completamente a passagem de pedestres, também estavam sobre piso táctil, sinalização que auxilia e permite o tráfego de pessoas com deficiência visual. “Atrapalha até mesmo o trabalho dos taxistas”, reclama. “É um absurdo o abuso das pessoas que vão almoçar todo o sábado no local. Se fosse um pobre de fusca estacionado seria multado, mais como são ricos não acontece nada”, reclama o rapaz.

Quando o flagrante deste tipo de ocorrência é feito em vias publicas o cidadão pode entrar em contato com a Agetran(Agência Municipal de Transporte e Trânsito) pelos telefones 3314-3422, 3314-3423 ou no 118. Pego em flagrante o motorista perde cinco pontos na CNH(Carteira Nacional de Habilitação) além de levar multa no valor de R$ 127,69.

Nos siga no Google Notícias