ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Motoristas trancam estacionamento para comprar chipa e atrapalham comércio

Mariana Lopes | 12/09/2013 20:52
Até motorista de ônibus urbano improvisa ponto final e para em local proibido para comprar chipa e caldo de cana (Fotos: Eliete Verão)
Até motorista de ônibus urbano improvisa ponto final e para em local proibido para comprar chipa e caldo de cana (Fotos: Eliete Verão)
Motoristas param também na contramão da via
Motoristas param também na contramão da via

Na avenida mais movimentada do bairro Tiradentes, a José Nogueira Vieira, está cada vez mais corriqueiro motoristas que estacionam em local proibido. A situação provocou revolta nos comerciantes da região, que denunciaram os condutores "folgados" que deixam os veículos em frente a outros estacionamentos e trancam as passagens.

A leitora do Campo Grande News Eliete Verão, de 40 anos, é proprietária de uma loja de material de construção e relata que na maioria dos casos os motoristas estacionam os carros em frente ao comércio dela para comprar chipa e caldo de cana do outro lado da rua.

O problema acontece principalmente com as lojas que têm estacionamento na calçada. Segundo a comerciante, os motoristas que vão comprar o salgado param os carros em frente às vagas e trancam os carros que querem sair. "A desculpa é sempre a mesma, dizem que é rápido, mas mesmo assim atrapalham", comenta Eliete.

Outra situação relatada pela comerciante é de motoristas que param na contramão da via, também em frente às vagas das calçadas. "O trânsito daqui é um caos, as pessoas não têm educação e respeito, a Agetran colocou faixa, reforçou a sinalização, mas não adianta", critica Eliete.

Ela conta que nesta semana, até um motorista de ônibus urbano improvisou um ponto final e também estacionou em local proibido para comprar chipa e caldo de cana. "Não sei se é só no nosso bairro ou se é geral a falta de educação, mas é um absurdo e está insustentável", reclama a comerciante.

Nos siga no Google Notícias