ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

No Residencial Bettavile, série de assaltos provoca medo na comunidade

Stephanie Romcy | 01/09/2014 11:15

Pelo menos quatro residências foram assaltadas desde a última quinta-feira (25) no Bairro Betaville, em Campo Grande. Agora, os moradores da região convivem com o medo diariamente.

Um servidor público, 33 anos, procurou o Campo Grande News para relatar o problema que a população vem enfrentando nos últimos dias. Ele, que prefere não ter a identidade divulgada, não teve a casa assaltada, mas dois vizinhos sim. Levaram computadores, televisões, máquinas e até dinheiro.

Segundo o leitor, todos os furtos foram no período da tarde, quando as residências estavam desocupadas. "Os meliantes agem sempre com o mesmo modus operandi. Os ladrões passam na casa alguns dias antes da ação, chamam o morador e verificam os horários em que não se encontra ninguém", explica.

Outra reclamação dos moradores é de que em apenas um caso a polícia militar compareceu, depois de muitas ligações. "Se até em período pré-eleições onde candidatos prometem ações enérgicas para a segurança pública está assim, imagina depois?", pergunta o servidor.

A Polícia Militar informou, via assessoria de imprensa, que o policiamento na região é feito com frequência, por meio de rondas e abordagens realizadas pelo 10º Batalhão. Em relação ao não comparecimento após os furtos, foi relatado que provavelmente as viaturas estavam atendendo outra ocorrência e como já tinha acontecido, a orientação é para as vítimas se deslocarem até a delegacia mais próxima para fazer o boletim de ocorrência. O alerta é que só com os dados dos registros, a polícia vai saber o local e o horário de maior necessidade das rondas na região.

Nos siga no Google Notícias