ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Direto das Ruas

Ônibus freia bruscamente, bebê fica ferido e mãe reclama de falta de atendimento

Bruno Chaves | 01/09/2013 20:31

Marileide Neves da Silva Conceição, de 40 anos, precisou recorrer a um amigo para levar o filho de dois meses de idade à Santa Casa de Campo Grande. Ela disse que precisou dos serviços do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) depois de a criança bater a cabeça dentro do ônibus São Conrado. No entanto, não conseguiu ser transportada pela unidade.

Segundo Marileide, por volta das 17h de hoje (1), o ônibus 3046 do Transporte Jaguar trafegava pela Rua Panambi Vera, São Conrado, em Campo Grande, quando o motorista precisou frear bruscamente por causa de um motociclista que passou na frente do ônibus.

Com a freada, a criança de dois meses bateu a cabeça em um ferro do coletivo, conta a mãe. O motorista interrompeu a viagem e levou o menino ao posto de saúde. Ninguém acionou o Corpo de Bombeiros ou o Samu.

No posto, a médica que atendeu o caso solicitou um exame de raio-x. Segundo a mãe da criança, o Samu foi acionado para fazer o transporte da família até a Santa Casa, onde o exame seria feito.

No entanto, a equipe médica teria se negado a fazer o transporte porque, além do bebê, Marileide estava acompanhada de outros dois filhos pré-adolescentes.

Dessa forma, a mãe pediu ajuda a um amigo para que conseguisse levar o filho a Santa Casa de Campo Grande. Ela disse que a criança chora muito, mas está aparentemente bem. Só depois da realização dos exames poderá saber a situação de saúde do bebê.

Devido ao horário dos fatos, a reportagem não conseguiu contato com a empresa de transportes e com o Samu.

Nos siga no Google Notícias