ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Posto de combustível desativado vira abrigo para usuários, denunciam moradores

Paula Maciulevicius | 28/06/2012 12:05

Vizinhança do Maria Aparecida Pedrossian questiona a manutenção do local e a falta de segurança

Após encerrada licitação, moradores falam que empresa apenas cercou local e retirou vigia. (Foto: Jânio Macedo)
Após encerrada licitação, moradores falam que empresa apenas cercou local e retirou vigia. (Foto: Jânio Macedo)

Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian estiveram reunidos nessa quarta-feira, com o secretário de Governo, Rodrigo Aquino, para pedir que a empresa que ganhou a licitação para os postos de combustíveis nos canteiros, consertar o tapume danificado no posto do bairro.

Segundo o presidente da associação de moradores, professor Jânio de Macedo, a vizinhança pede a recuperação imediata do tapume e segurança no local durante a noite. “Os moradores não suportam mais essa situação, recebemos telefonemas de moradores de madrugada e a Polícia não comparece ao local”, explica Jânio.

Ainda de acordo com a associação de moradores, é frequente a presença de moradores de rua durante a noite no local e de usuários de drogas.

Sujeira dentro de posto desativado é denunciada por associação de moradores. (Foto: Jânio Macedo)
Sujeira dentro de posto desativado é denunciada por associação de moradores. (Foto: Jânio Macedo)

Para os moradores, o secretário informou que entrou em contato com o empresário responsável que se comprometeu a resolver o problema com urgência.

“A preocupação é dos moradores que moram no entorno desse empreendimento que está fechado há quase um ano. Vândalos, mendigos utilizam o local para consumo de drogas e bebidas alcoólicas e na madrugada saem para roubos”, completa Jânio.

Os moradores de rua que frequentam a região são antigos conhecidos da vizinhança. Segundo relatos, antes eles dormiam no viaduto e desde que o posto desativado ficou sem vigia, eles acabam se abrigando no local.

Após o encerramento da licitação, os vizinhos afirmam que a empresa vencedora apenas cercou o posto sem manter vigilante para mais a segurança à região.

Nos siga no Google Notícias