ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Projeto leva comunidade à escola e conscientiza para boa alimentação

Lidiane Kober | 07/04/2014 15:18
Comunidade foi á escola para pintar o muro com o tema "Animais da nossa fauna" (Foto: Roseli Lopes de Lima)
Comunidade foi á escola para pintar o muro com o tema "Animais da nossa fauna" (Foto: Roseli Lopes de Lima)

Pais, alunos e professores se uniram, no último sábado (5), na Escola Municipal Carlos Vilhalva Cristaldo, no Jardim Aeroporto, e colocaram a “mão na massa” e ao mesmo tempo aprenderam sobre como manter uma boa alimentação e preservar a natureza.

Feliz com o projeto, a funcionária pública Roseli Lopes de Lima, 31 anos, mãe de uma aluna do colégio, fotografou a ação.

Na primeira etapa, os estudantes pintaram o muro da escola, com o tema “Animais da nossa fauna”. “Era bonito de ver os meninos, que gostam da bagunça, empenhados e concentrados na atividade”, comentou Roseli.

O segundo passo, de acordo com a mãe, será fazer um horta na escola, com o objetivo de conscientizar os alunos para uma boa alimentação. “É a comunidade fazendo algo pelo colégio, onde estão os nossos filhos, e, ao mesmo tempo, estamos colaborando para um mundo melhor”, destacou a funcionária pública.

O projeto, segundo ela, se estenderá durante todo o ano. “Os pais receberam convite para ir à escola nos sábados e ajudar no mutirão”, contou. “O primeiro dia da ação foi um sucesso”, comemorou.

Nos siga no Google Notícias