ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Própria família teve que fazer sepultamento de aposentada no bairro Santo Amaro

Alan Diógenes | 22/03/2014 18:56
Familiares passaram por constrangimento de ter que fazer exumação do restos de outro parente. (Foto: WhatsApp)
Familiares passaram por constrangimento de ter que fazer exumação do restos de outro parente. (Foto: WhatsApp)

Familiares de uma mulher, que morreu por causa natural, se revoltaram ao terem que fazer o sepultamento do corpo, na tarde deste sábado (22), no cemitério Santo Amaro, em Campo Grande. Segundo testemunhas, a própria família teve que fazer a exumação dos restos mortais de outro parente que estava enterrado na cova, além de terem que lacrar a sepultura.

O capitão do Exército Brasileiro, Adolfo Barreos Vasques, 62 anos, irmão da falecida Marina Vasques Timoti, contou que a empresa terceirizada, identificada por Taíra, iria fazer a exumação completa dos restos mortais de sua mãe Crescência Barreos Vasques, para que fosse feito no mesmo local, o sepultamento da irmã.

Tios e primos tiveram que fazer massa para lacrar sepultura. (Foto: WhatsApp)
Tios e primos tiveram que fazer massa para lacrar sepultura. (Foto: WhatsApp)

Quando a família chegou ao cemitério, os funcionários da empresa terceirizada, já estavam no local à espera do corpo para o sepultamento. O enterro não foi realizado pelos funcionários e por motivo desconhecido, eles deixaram os ossos da mãe de Adolfo em uma sacola de lixo preta.

Filhos, tios, e sobrinhos tiveram que transferir os ossos para outra sacola mais adequada, e descer dentro da cova para colocar o caixão de Marina Vasques, ou seja, os próprios familiares tiveram que fazer o serviço que a empresa deveria ter feito. A Pax Nacional, que fez o velório de Marina, ajudou a família a fazer o sepultamento.

Adolfo disse que procurou a administração do cemitério, onde encontrou os funcionários da prefeitura da Capital, Paulo Madona e Jéssica Fialho. Ambos informaram que o serviço não é prestado pela prefeitura, e que a responsabilidade é da empresa terceirizada. “Em um momento desses, passar por constrangimento é algo desrespeitador com o ser humano, que está frágil pela perda do ente querido”, destacou.

Funcionários da Pax que fez o velório tiveram que ajudar a fazer o enterro. (Foto: WhatsApp)
Funcionários da Pax que fez o velório tiveram que ajudar a fazer o enterro. (Foto: WhatsApp)

Indignado com a situação, o agente de saúde Anderson Patrick Timoti, 27 anos, neto de Marina, falou que até mesmo pessoas com problemas de saúde ajudaram a fazer o enterro. “A própria família entrou no túmulo para colocar o caixão. Parentes com Lúpus e Diabetes, tiveram que prestar esse papel. Não acreditei no que vi”, desabafou.

A psicóloga Adélia Amaral, 48, amiga da família, afirmou que nunca tinha visto um fato como esse. “A família da falecida preparando massa para fechar a cova? Meu Deus é o fim do mundo. Um completo absurdo”, finalizou.

Procuradas pelo Campo Grande News, a prefeitura da Capital e a empresa Taíra não atenderam aos telefonemas para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias