ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Direto das Ruas

Sofá vermelho é abandonado em praça do bairro Monte Líbano

Adriano Fernandes e Marta Ferreira | 15/08/2014 17:37
Sofá é um dos itens mais abandonados em locais públicos da Capital. (Foto: Repórter News)
Sofá é um dos itens mais abandonados em locais públicos da Capital. (Foto: Repórter News)

E os sofás continuam aparecendo, do nada, nas ruas de Campo Grande, como o móvel vermelho da foto feita por uma leitora em uma rua do bairro Monte Líbano, região de classe média alta. A  imagem foi enviada à redação via aplicativo WhatsApp.

Segundo a corretora de seguros dona Marida de Fátima, de 61 anos, o sofá foi abandonado já há um bom tempo em uma canteiro, na rua João Pedro de Souza, próximo ao Conselho de Odontologia. “Esse canteiro está sem manutenção, sujo e cheio de mato. Nossa cidade precisa de mais cuidados e o povo tem que aprender a ser limpo”, diz a moradora.

Casos como o registrado por dona Maria, de descarte de móveis em qualquer lugar, são comuns e o sofá está entre os itens mais encontrados. A facilidade de compra de móveis novos e o alto custo na reforma de um sofá são os principais motivos para o abandono do móvel.

A Prefeitura de Campo Grande orienta que o principal ponto pra descarte do sofá antigo é o aterro de materiais sólidos no Jardim Noroeste. Para isso o morador precisa realizar um cadastro junto ao aterro ou contratar uma caçamba para recolher o móvel, sendo que as mesmas tem autorização para acessar os locais.

Nos siga no Google Notícias