ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Viatura da Polícia Civil passa por cima da lei e estaciona sobre calçada

Edmir Conceição | 24/08/2011 12:13
Viatura fora de operação na calçada causa indignação. (Foto: Alexandre Soares)
Viatura fora de operação na calçada causa indignação. (Foto: Alexandre Soares)

Leitor indignado enviou à Redação do Campo Grande News foto de uma viatura da Polícia Civil estacionada sobre a calçada em frente ao número 560, bairro Coophatrabalho.

“Todos os dias, às 13h passo em frente ao endereço e vejo essa viatura da Policia Civil estacionada na calçada, como mostra a imagem. Pergunto: se eu colocar o meu carro na calçada levo uma multa de R$ 127,69 e cinco pontos na carteira de habilitação. Qual a diferença do meu carro de passeio para uma viatura da Policia que a principio não esta em operação, pois é vista todos os dias em frente à residência?. Talvez o próprio motorista a utilize para ir pra casa. Essa atitude de ir almoçar com viatura e comum entre os servidores da lei”.

Abaixo a Infração cometida pelo policial civil.

Art. 181. Estacionar o veículo:

VIII - no passeio ou sobre faixa destinada a pedestre, sobre ciclovia ou

ciclofaixa, bem como nas ilhas, refúgios, ao lado ou sobre canteiros centrais, divisores de pista de rolamento, marcas de canalização, gramados ou jardim público:

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - remoção do veículo;

“Peço a gentileza que publiquem essa matéria pois somos iguais perante a lei e devemos cobrar de qualquer cidadão que a desrespeite, pois a cada dia que passa somos cobrados pelos senhores da lei”.

Nos siga no Google Notícias