ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Vizinhos a terreno reclamam de entulho que invade rua

Paula Vitorino e Mariana Lopes | 26/12/2012 09:47
Entulho está invadindo rua. (Fotos: Luciano Muta)
Entulho está invadindo rua. (Fotos: Luciano Muta)
Restos de materiais de construção são maioria de entulho.
Restos de materiais de construção são maioria de entulho.

Com o entulho invadindo a rua, moradores do bairro Tarsila do Amaral, em Campo Grande, reclamam da falta de respeito de quem joga resíduo na calçada de um terreno no bairro e dos riscos à saúde por conta sujeira constante.

“Daqui a pouco estão jogando lixo dentro do meu quintal”, diz a vendedora Eziane Ferreira Segóvia, de 25 anos.

Ela mora na casa ao lado do monte de entulho e diz que tem medo de deixar os dois filhos pequenos brincarem em frente de casa por conta dos entulhos.

O amontoado de resíduos, em maioria formado por sobra de materiais de construção, fica no final da rua Indira Gandhi, onde existe um conjunto residencial.  A doméstica Daniela Salina, de 36 anos, diz que a preocupação é com o acúmulo de bichos e com a proximidade de crianças que moram na região. “Já vi empresas de caçamba despejarem aqui”, diz.

A outra vizinha, Ondeci da Silva, de 48 anos, conta que quando tentam reclamar com os “sujões” os moradores ainda recebem xingamentos. “A população tem que ter mais consciência”, diz.

Ela diz ser uma “incoerência” quando os agentes comunitários passam na região e perguntam como está a limpeza do quintal das casas. “A sujeita não está dentro do meu quintal, mas está na porta da minha casa. Isso é que precisa ser vistoriado”, reclama.

Daniela diz que os moradores já fizeram pedido de limpeza na Prefeitura, mas que a única vez que o local esteve limpo foi quando os próprios vizinhos fizeram o trabalho.

Maria ainda diz que “seria bom se construíssem mais casas na região para acabar com os terrenos vazios” e que as áreas desocupadas tivessem reforço nas cercas.

A limpeza de terrenos privados é responsabilidade do dono e as regras prevêem multa ao dono que deixa o terreno sujo.

Nos siga no Google Notícias