ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

"Dia do Algodão" marca início da colheita em Chapadão do Sul amanhã

Caroline Maldonado | 17/07/2014 10:45
Abertura oficial da colheita será amanhã (Foto: Jovem Sul News)
Abertura oficial da colheita será amanhã (Foto: Jovem Sul News)

O “Dia do Algodão 2014”, marcado para sexta-feira (18), reunirá produtores da região de Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande, para a abertura oficial da colheita, na fazenda fazenda Carlão, do Grupo Schlatter, que fica na rodovia MS-306, entre Chapadão e Pouso Frio, na saída para o município de Costa Rica.

Hoje (17), os produtores assistirão palestra ministrada pelo engenheiro de produção, Marcos Rubin, às 18h30, no Centro de Eventos do Sindicato Rural, no Parque de Exposições. A palestra realizada pela Ampasul (Associação Sul-matogrossense dos Produtores de Algodão) tem como tema a perspectiva para o mercado de algodão na safra 2014/2015.

O evento terá início as 6h30 com café da manhã e se estenderá até às 12h, quando será servido almoço. Às 7h15 os participantes farão visita as unidades demonstrativas de algodão, em seguida haverá o “Espaço café com prosa”.

A abertura oficial da colheita do “Algodão dos Chapadões 2014” está marcada para às 10h15 e contará com pronunciamento do prefeito de Chapadao do Sul, Luiz Felipe Barreto Magalhães (PtdoB) e do presidente da Ampasul, Darci Boff.

Os deputados estaduais Paulo Corrêa (PR) , Lidio Lopes (PEN) e Júnior Mochi (PMDB) confirmaram presença, além de representantes da Fundação Chapadão e Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul). Também confirmou presença o secretário-adjunto da Seprotur (Secretaria Estadual de Produção, Indústria, Comércio e Turismo), Pedro Pedrossian Neto.

Nos siga no Google Notícias